Resumo do filme a corrente do bem
Segundo o filme, no primeiro dia de aula daquela classe, o professor de sociologia sugeriu aos seus alunos que fizessem um projeto cujo acreditassem que mudaria o mundo para melhor, entretanto, esse desafio que lhes apresentavam de maneira tão convincente, em seu íntimo pensamento não seria mais do que uma aula normal para crianças do sétimo ano.
Quando uma pessoa que acredita em seus sonhos, objetivos e principalmente em si próprio, é abrasado por uma ideia admirável, como era o caso de um garoto que atenciosamente assistia àquela aula cuja sugestão do professor foi “Tenha uma ideia para mudar o mundo e coloque-a em prática”, o mínimo que se pode esperar é algo impremeditável.
Terminado o primeiro dia de aula, enquanto este garoto regressava à sua casa, começou a observar a sociedade de maneira diferente, foi quando teve a reluzente ideia da corrente do bem, que logo tomou proporções inimagináveis, sendo realizada inclusive por presos de um sistema carcerário.
A corrente do bem trata-se de uma colaboração imensurável, sem objetivos pessoais, onde se ajuda um terceiro e não requer uma recompensa imediata. A retribuição do bem é uma sociedade mais feliz, tendo em vista que de acordo com a ideia, cada pessoa que foi favorecida de algo extraordinário, premiará no mínimo outras três pessoas.
Essa estória agrega-se à sociologia, por se tratar de um movimento belíssimo que vem despertando a consciência humana em alguns lugares do mundo, onde podemos citar como exemplo a Austrália, que em 2007, criou o movimento “ A vida é + gostosa com gentileza”, inspirado na corrente do bem. Este movimento vem ganhando espaço nas redes sociais, principalmente no facebook, onde são postados nos perfis dos