Resumo Do Filme Sombras De Goya
Tomas, pai de Ines, pede ajuda a Goya que pede a Lorenzo para descobrir a situação de Ines, Lorenzo visita Ines na prisão dizendo-lhe que vai ajudar ela. Ele se oferece a orar com ela, mais estupra a mesma na prisão. Goya e Lorenzo são convidado a participar de um jantar na casa de Tomas, Lorenzo defende a Igreja dizendo que se o acusado for realmente inocente, Deus vai lhe dar a força de negar a culpa, então uma pessoa que confessa o crime deve ser presa e culpada. Tomas discorda desse argumento de Lorenzo, ele diz que todas as pessoas irão confessar, mesmo não praticando aquilo que ela está sendo acusada sob tortura, e Goya concorda. Para tentar prova isso a Lorenzo, Tomas cria um declaração dizendo que Lorenzo confessa ter sido um macaco, Goya pede para que Lorenzo assine a declaração, sem sucesso. Eles torturam Lorenzo da mesma forma que Ines foi torturada, depois da tortura Lorenzo assina o papel. Tomas promete queimar o documento depois que sua filha Ines for liberada. Lorenzo tenta convencer o Santo Ofício, doando uma grande quantidade de ouro.
Lorenzo pede para que Ines seja lliberada, mas o Inquisidor Geral Padre Gregorio se recusa a liberar Ines, já que ela confessou o caso. Lorenzo volta na prisão novamente e oferecendo-se a orar com ela, lhe estupra novamente. O rei Carlos IV recebe o documento de Thomas que Lorenzo havia assinado, assim, Lorenzo é banido da Igreja Espanhola e foje, a pintura dele é confiscado pela Igreja, e é incediada em público.
Quinze anos depois, e o grande pintor Goya esta no auge de sua criatividade, mas ele tornou-se surdo. Napoleão e seu exército frânces invade a Espanha,