RESUMO DO FILME: SER E TER
FILME: Ser e Ter
BEATRIZ BALMANT
1ºB
Campinas - SP setembro - 2013
Sociedade Educacional Fleming
Curso de Pedagogia
FILME: Ser e Ter
Trabalho solicitado pela Disciplina de Introdução à Psicologia, no curso de Pedagogia do Grupo Educacional Uniesp, sob orientação do Profª Lais de Ramos Rechineli
1ºB
Campinas - SP setembro / 2013
Em uma cidade muito pequena da França onde o estudo mesmo com tantas dificuldades era a prioridade, existia uma única escola com uma única sala de aula.
O professor por sua vez fazia sua parte como educador desta sala de aula, todos os alunos de todas as idades dividiam o mesmo espaço físico, a atenção e o conhecimento do mesmo professor. A sala de aula era dividida em grupos de mesas onde os pequenos sentavam juntos e realizavam suas atividades naquele espaço e os maiores sentavam em uma outra mesa grande, mais isso não interferia em nada no aprendizado deles pelo contrario a vontade de aprender era maior que tudo.
Seu método de ensino era muito eficiente dentro e fora da sala de aula, um professor que se envolvia emocionalmente com seus alunos.
O Respeito mútuo entre professor e aluno era algo que sem dúvida chamou muita atenção apesar de todas as dificuldades eles sempre estavam unidos e o respeito acima de tudo.
Os alunos confiavam mais no professor do que em qualquer outra pessoa, o professor sempre que percebia que estava acontecendo algo de errado ou que atrapalhava nos estudos ele chamava os alunos para terem uma conversa onde os alunos conseguiam se expressar de forma espontânea. Tudo isso porque o professor transmitia muita tranquilidade ao resolver qualquer problema.
Ao passar do tempo todos os alunos tinham liberdade para realizar suas atividades mais sem esquecer da autonomia que o professor sempre teve em sala de aula e fora dela também.
Para que o trabalho desse professor valesse mais a pena,