Resumo do filme: Piratas do vale do Silicio
O filme conta através da personalidade de Steve Jobs e Bill Gates, o desenvolvimento da história da microinformática e da popularização dos computadores. Mostra algo sobre a luta de alguns estudantes contra o domínio da produção de computadores por grandes empresas e também faz uma abordagem a cerca das primeiras reações culturais a esse processo de popularização. Steve Jobs é um cara contestador que vai a passeatas na faculdade. Toda essa fúria vem do sofrimento, Steve Jobs faz terapia e não se conforma com o sumiço da mãe biológica. A namorada de Steve Jobs fica grávida, mas ele não quer assumir a criança. Mas acaba exigindo escolher o nome da filha que seria Lisa. Bill Gates era o completo oposto.
Fazia coleção de revistas e gostava de beber cerveja jogando pôquer com seus amigos. No início dos anos setenta, os computadores chamados de mainframes, eram de grande porte e ocupavam grandes espaços. Embora não houvesse computadores pessoais como os que encontramos hoje, tinham varias pessoas que ficavam ansiosos para usufruir dessa tecnologia, alguns apaixonados pela eletrônica começaram a desenvolver protótipos que poderiam ser microcomputadores. Entre eles podemos mencionar Steve Jobs, que juntamente com outros desenvolveram uma espécie de computador pessoal, que foi resultado de intensos trabalhos em garagem. Eles deram nome a esse protótipo de Apple. Com o sucesso do modelo eles decidiram abrir uma empresa para aprimorar o microcomputador Apple e em 1997, surgiu a Apple computer, que até hoje é bastante conhecida e uma das mais poderosas empresas de informática.
No lançamento da Apple II em 1997 numa pequena feira de informática, Bill Gates, até então desconhecido é esnobado por Steve Jobs, a partir desse momento ele decidiu destruir a Apple. As grandes empresas como IBM, Xerox e outras não acreditavam na popularização dos computadores pessoais e nessa época não se interessaram pelo investimento. Mas logo