Resumo do filme piratas do vale do silício
É traçado um panorama entre Bill Gates, Steve Jobs e seus parceiros. Enquanto Jobs gosta de tomar LSD e participar de passeatas educacionais, Gates é um mestre no jogo de pôker. Mas os dois têm algo em comum, são jovens que enxergam bem além do seu presente, e querem participar ativamente da evolução dos computadores.
Steve Jobs com seu amigo Steve Wozniak, fundam a Apple e criam o Apple I, um computador com monitor para concorrer com o Altair da IBM, um equipamento que apenas emitia luzes em resposta aos comandos. Foi nessa época que Bill Gates e seu amigo Paul Allen venderam para a IBM uma versão do BASIC, pois o Altair não era nada sem o software.
Um fato marcante que o filme relata é a criação da interface gráfica e do mouse, desenvolvidos por uma engenheira da Xerox, rejeitado pelos comandantes dessa empresa. Achavam que não havia explicação para uma pessoa “comum” ter computador em casa. Mas despertou o interesse de Steve Jobs que fez uma visita para conhecer o sistema. Baseado nessa idéia surgiu o MAC OS (Sistema operacional dos computadores Macintosh).
Outro episódio marcante no filme é quando Bill Gates é esnobado por Steve Jobs em uma feira de lançamento do Apple II. A rivalidade bastante retratada nessa história começa nesse momento.
Depois de já estar trabalhando para a IBM vendendo seu software, e ter fundado a Microsoft, juntamente com seu amigo Paul Allen, Gates fez uma visita à Apple com sua equipe, para falar com Jobs sobre negócios e visitar as instalações de sua empresa. Bill Gates convenceu Steve Jobs à contratá-lo para criar o software para o novo computador da Apple, o Macintosh.
A Apple forneceu três computadores Macintosh à Microsoft. Ao receber as máquinas, a empresa de Gates copiou a tecnologia e "criou" o Windows. Há uma discussão