resumo do filme os escritores da liberdade
O filme Os escritores da liberdade é um filme norte-americano lançado em 2007.Dirigido por Richard Lagravenese e produzido por Danny de Vito, Maichael Shamberg e Stacey Sher, com duração de 123 minutos. O filme é estrelado por Hilary Swank e é inspirado nos eventos reais relatados pelo livro The Freedom Diaries, baseado nos relatos da professora Erin Gruwell e seus diversos alunos.
O filme conta uma história baseada em fatos reais da professora Erin Gruwell recem formada que começa a dar aula em uma escola e aceita à tarefa de lecionar para uma turma de alunos problemáticos, em seu primeiro dia de aula acaba ficando um pouco desmotivada, pois os seus alunos fazem parte de várias gangues e acabam se dividindo em sala de aula, gerando assim muitas brigas violentas entre eles, percebe também que a escola não esta interessada em investir e nem acreditar nos alunos.
Os alunos passam a ver a professora como uma representante do domínio dos brancos nos Estados Unidos e passam a ignora lá, mesmo com suas tentativas de aproximação o que acaba gerando muita frustração, porém mesmo assim sempre levanta a cabeça e segue em frente com seus esforços para mudar a turma.
A professora Erin também não pode contar com a direção e os outros professores da escola, mais ainda assim não deixa de acreditar em seus alunos e nas possibilidades de acabar com todas as diferenças presentes em sua sala, não mede esforços para se aproximar dos alunos e sempre procura trazer recursos diferenciados para as suas aulas e passa a se dedicar excessivamente o que acaba prejudicando a sua vida pessoal, pois o seu esposo passa a ficar enciumado.
Em meio a tantas tentativas de aproximação em vão, a professora passa a observar mais os alunos individualmente e começa a entender melhor a falta de interesse dos alunos e passa a se envolver ainda mais, pois, são na maioria alunos sem estrutura familiar, discriminados pela sociedade e sem apoio por parte da escola que