Resumo do filme lorax
Apesar de manter a moral da história, de fundo ecológico, o filme acrescenta muitas outras coisas que o autor não havia colocado em suas páginas. E talvez tenha tido um motivo para que ele não tenha colocado essas coisas: a maioria do que foi posto não é um material muito bom, e outra parte simplesmente não se encaixa muito com o espírito das histórias de Seuss.
Começamos com o fato de apesar de Lorax abrir o filme e dar nome a ele, não ser nem de perto o protagonista da história. Muito pelo contrário, é um personagem coadjuvante com pouquíssimo tempo em tela. O personagem principal é Ted (Zac Efron), que tem que ser uma criança esperta pra ver se desperta interesse nas plateias. Ele é apaixonado por uma menina, Audrey (Taylor Swift), que gostaria de ver uma árvore, por isso o garoto sai da cidade de Sneedville para tentar encontrar uma, já que não há uma muda sequer no lugar.
Apesar de protagonizar o filme, o garoto era apenas apenas mencionado no livro. Para preencher mais tempo em tela, personagens devem ser criados, mas nenhum deles aqui é agradável. Especialmente Ted, uma dessas crianças de filme que são praticamente adultos. Esse irritante ser é quem acompanhamos por uma terra estranha onde encontra Umavez-ildo (Ed Helms) e ouve a história de como as árvores deixaram de existir. Isso com a ajuda de uma vó legal (dublada por Betty White) e contra um grande e influente empresário que quer impedí-lo, Sr. O'Hare.
Uma coisa me intriga: já que há uma