Resumo do Filme 'la zona'
Um dos protagonistas do filme é Miguel, que reside em uma favela ao lado do condomínio e em uma noite chuvosa sai com sua namorada e amigos e resolvem entrar no condomínio para furtarem. Eles entram em uma das residências e passam a furtar alguns objetos, até que a dona da casa aparece armada e pede para que eles soltem tudo o que pegaram, nesse momento Miguel acerta-lhe a cabeça, fazendo com que ela desmaie. Na fuga, os dois amigos de Miguel são mortos pelos moradores do condomínio e apenas Miguel consegue se esconder, pois não havia como ele sair de dentro do condomínio, devido à altura dos muros.
Percebemos que, assim como as pessoas atualmente, os moradores do condomínio têm uma preocupação muito grande com a segurança, haja vista que além dos muros altíssimos, existe uma grande quantidade de câmeras, cercas elétricas, além de quase todo morador possuir uma arma de fogo.
A polícia passa a investigar o que houve naquela noite dentro do condomínio, porém, é impedida pelos moradores, que mentem dizendo que não houve nada de errado ali, pois, de acordo com os próprios moradores, a polícia é corrupta e não saberia fazer justiça. Sendo assim, os próprios moradores passam a cuidar do caso, eliminam o corpo dos dois jovens os colocando em sacos plásticos e levando até o caminhão de lixo, e passam a perseguir e caçar Miguel, o único sobrevivente. Como o serviço de coleta de lixo ainda é público, a polícia acaba encontrando os corpos e insistindo na investigação. A mãe de Miguel e sua namorada também vão a polícia informar seu desaparecimento e a namorada de Miguel ainda informa que a ultima vez que ele foi visto ele estava entrando no