Resumo do filme - habemus papam
Um dia de muita expectativa para as pessoas de todo o mundo esperando para que o novo papa fosse escolhido e, então revelado . Em quanto isso dentro do vaticano , o conclave estava fazendo sua votação . Muitos ali estavam tensos e pedindo á seu Deus que não fosse escolhidos como o novo papa.
As horas foram passando e a decisão foi tomada . Melville tinha sido escolhido como o mais novo papa da religião Católica Apostólica Romana. Todos ali comemoravam aliviados por não terem sido escolhidos. Enquanto as preparações estavam sendo feitas para a sua primeira aparição para o publico, sendo que Melville começou a ficar meio indeciso , sem ter tanta certeza se era aquilo mesmo que ele queria. Será que ele estaria pronto para assumir tanta responsabilidade ? Será que era esse caminho que ele deveria ou queria seguir ? E a pressão da situação o deixava mais nervoso antes da aparição. Chegada a hora de anunciar o resultado da votação para o publico, Melville teve um surto. Começou a gritar e fugiu da sala, fazendo com que a cerimonia fosse interrompida antes mesmo de começar. Tentando convencê-lo a voltar a cerimonia os outros ali presente decidiram chamar um psicólogo para ajudá-lo a entender o que estava acontecendo. Durante a sessão ele relembrou o desejo que tinha de ser um ator quando era mais jovem, mais não falou muito sobre isso, já que o psicólogo não podia perguntar muito sore a vida pessoal e passada de quaisquer religioso ali presente.
Logo após dessa seção o futuro papa tinha uma consulta como outro psicólogo sendo que dessa vez era com a ex-mulher do psicólogo . Logo a pois a consulta Melville conseguiu despista os seus seguranças e conseguiu fugir, sem que ninguém soubesse de sua direção . Em quanto isso, todos começaram a ficar preocupados com o sumiço de Melville e tendo que ficar presos no Vaticano até que ele fosse encontrado e assumisse seu posto de papa. Enquanto isso acontecia, Melville estava