RESUMO DO FILME "COMPRAMOS UM ZOOLÓGICO"
Resolvido a mudar de ares, o pai começa a procurar uma nova casa para morar, e na busca ele e sua filha se apaixonam por uma afastada da cidade. O que eles não podiam imaginar: a casa era um antigo zoológico particular, e quem a comprasse teria que assumir as despesas da propriedade, funcionários e custos pra manter os animais.
Mesmo assim, Benjamim, que sempre teve espírito aventureiro, resolve investir todas as suas economias para restaurar o zoológico sem possuir nenhum conhecimento sobre o assunto e sem a concordância do seu irmão e contador Duncan, apenas com a ajuda dos funcionários do local.
Ao assumir o zoológico, Benjamin se reúne com os funcionários para obter informações a respeito de como o local vinha sendo conduzido e das necessidades que precisavam ser sanadas. A gestão adotada por ele é pouco centralizada, principalmente devido a sua falta de conhecimento técnico e prático no ramo. A opinião dos funcionários, principalmente da Kelly (mais experiente por estar a muito tempo no zoológico), conta muito nas decisões tomadas por ele – quase todas as decisões são tomadas em conjunto. Assim, ele não fazia planejamento algum nem previa as situações, apenas ia dando andamento a tudo que lhe era proposto de maneira desorganizada, como quando disse para chamar o veterinário a qualquer preço, ou quando autorizou a entrega de alimentos no sábado (elevando os custos).
Benjamin, então, se depara frente a um momento de crise: uma inspeção inesperada e o esgotamento de seus recursos financeiros. A inspeção inesperada constatou que haviam medidas técnicas que ainda precisavam ser