Resumo do filme cidade de deus
A Cidade de Deus, que é o espaço onde se passa o filme, nasceu por conta de enchentes e incêndios em favelas do Rio de Janeiro. Como o governo não tinha pra onde mandar aquelas famílias, fizeram aquela comunidade bem distante do cartão postal da Cidade. Na Cidade de Deus viviam muitas crianças e adolescentes, entre eles o Trio Ternura, que era conhecido por conta de alguns roubos. O Trio Ternura era formado por Marreco, irmão de Buscapé, Cabeleira e Alicate, três dos personagens secundários da história.
Dadinho um garoto menor, dá a idéia para o trio de roubar um Motel que havia perto da Cidade de Deus. Os garotos não puderam negar que era um bom plano, então decidiram executar. Na mesma noite os garotos foram ao motel, mas Dadinho ficou vigiando lado de fora. Além de roubar a recepção do Motel, eles roubaram também os clientes. Ao ouvirem o tiro na janela, como haviam combinado, fugiram em um carro roubado. Porém quando saíram não viram nem a polícia e nem Dadinho.
Logo após mostra a cena das pessoas mortas no Motel, mas deixa o mistério no ar, pois ninguém sabe quem matou as pessoas. Anos depois descobrem que o tiro que Dadinho de no vidro foi só para espantar os moleques. Dadinho entrou no motel e matou todo mundo que estava no estabelecimento.
Na fuga os garotos batem em um bar e fogem para um matagal. Paraíba, o dono do bar, chama a polícia que vai atrás dos garotos. Dois deles estão escondidos em cima da árvore, enquanto os policiais conversam logo abaixo. O outro garoto, Cabeleira pede abrigo na casa de Maracanã, a mãe de Berenice com quem envolve-se e os