Resumo do filme casamento grego
De forma, resumida e analítica, pode-se observar que o filme apresenta pontos importantes de uma família tradicional, com costumes e padrões de certo povo, e que estes deverão ser consolidados pelo fato da escolha do namorado da filha.
Nota-se no filme, que o pai da garota, exige ao “noivo” de sua filha, que o peça a mão da mesma, em casamento e que deveria a ter pedido em namoro também. Ele alega que é o ultimo, a saber, das coisas que se passam com sua filha. Um dos argumentos utilizados pelo namorado de sua filha é que ela tem 30 anos de idade, e que este fato é ultrapassado. Realmente, ao analisar os padrões e a diferença de tempos da cultura, antigamente este é um momento quase que obrigatório para namoro/casamento. No entanto, com o passar do tempo, nem casais de adolescente isso existe mais. Em alguns casos os pais sabem sim, mais é primordial as redes sociais ficarem sabendo de primeira mão, do que ocorrer uma autorização dos próprios pais. Inversão de valores, a rede social é mais importante do que opinião de pais.
Tendo em vista o ocorrido, o pai da garota não aprova/autoriza o namoro porque o rapaz não é condizente com os padrões que são exigidos por ele, padrões estes culturais. E se sente muito mal pela escolha da filha em namorar esse tipo de rapaz, que não é aprovado pelo pai.
Durante o filme, o pai busca soluções para enquadrar o rapaz em seu padrão. Tenta de todas as formas, mostrar que o rapaz é de sua cultura, sendo que ele verifica que realmente os noivos se amam.
No entanto, no final do filme, pode-se constatar, que tudo que é feito pelo pai, é o cuidado dele por sua filha. Que é uma forma diferente de amar. O pai teve que quebrar barreiras, ego, para aceitar algo que não era inicialmente proveniente de aceitação para ele. Deixou de julgar o rapaz e o aceitou dentro de sua cultura de uma forma diferente, no entanto, aceitou o romance, o amor dos dois. Acima de tudo, pela sua filha.
É importante