Resumo do filme anjos do sol
Anjos do Sol é um filme brasileiro que trata sobre a exploração comercial de crianças e adolescentes que é uma dura realidade que acontece no Brasil, mais comum na região norte do país.
O filme conta a saga de uma menina chamada Maria, de quase doze anos de idade, que é vendida pelos seus pais. Imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que ela acabaria em um prostíbulo.
Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens por um fazendeiro da região.
Ela e sua amiga são levadas para uma cabana no meio do mato, onde o filho do fazendeiro teria sua primeira relação sexual com ela, mas Maria se nega e os dois entram em uma briga física, onde o pai do garoto intervém e Maria é obrigada a manter relações sexuais com ele na frente do garoto.
No dia seguinte elas são enviadas a um prostíbulo em uma cidade pequena, vizinha a um garimpo na Floresta Amazônica.
Onde foram obrigadas a manter relações sexuais com diversos homens por todas as noites. Cansadas da vida que estavam estagnadas a viver resolveram fugir pela mata adentro, infelizmente sem sucesso, são capturadas e sua amiga é morta á frente de todos de uma forma brutal.
Após meses de sofrimento Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.
PREMIOS DO FILME
Festival de Gramado 2006
Melhor filme em longa-metragem brasileiro
Melhor roteiro em longa-metragem brasileiro
Antônio Calote - Melhor ator em longa-metragem brasileiro
Mary Sheila - Melhor atriz coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Otávio Augusto - Melhor ator coadjuvante em longa-metragem brasileiro
Leo Alves, Felipe Lacerda e Rede Lajeiam - Melhor montagem em longa-metragem brasileiro.
Miami Internacional Fim Festival
Júri Popular - Melhor Longa de Ficção