RESUMO DO DOCUMENTÁRIO BIOLOGIA DOS PAIS
O documentário Biologia dos Pais mostra um estudo feito pela psicóloga infantil Laverne Antrobus, onde ela pesquisa o porque a relação entre pais e filhos é importante e onde essa relação começa. Neste estudo, ela apresenta curiosidades super interessantes.
Quando a mulher engravida, o laço entre mão e filho já se inicia e por incrível que pareça com os pais também. Existem homens que sofrem alterações em seus corpos quando sua parceira está grávida. Alguns sentem até enjôos, náuseas. Sintomas que normalmente são as mulheres que sentem. Isso é uma síndrome chamada Síndrome Couvade. É causada por uma substância feminina que os homens possuem chamada Prolactina. A Prolactina é produzida no cérebro e liberada na corrente sanguínea. Foi provado também que a testosterona, substância encontrada no corpo dos homens, responsável pela agressividade deles, diminui depois que eles se tornam pais. De certa forma eles ficam mais “sensíveis”.
Estudos comprovam que após 16 semanas o bebê já pode ouvir a voz de sua mãe e após 4 horas de seu nascimento, já pode reconhecer a voz de seu pai.
O Ministério da Saúde só permitiu a entrada dos pais nas salas de parto a partir do ano de 1962. Hoje 93% dos pais estão presentes nos nascimentos de seus filhos.
Quando se trata de brincar, os pais atendem todos os requisitos, os filhos enxergam os pais como os mais divertidos, e as mães como as “sem graças” que não brincam, que servem para cozinhar, cuidar e arrumar a casa. Quando as mães conversam com seus filhos medem as palavras, dizem palavras que sejam mais fáceis de seus filhos compreenderem, já os pais não se atentam muito a isso e acabam muitas vezes, sem querer, usando palavras que não são usadas no cotidiano de seus filhos, porém isso estimula o cérebro do bebê, acabam fazendo bem para eles.
Os filhos de pais solteiros aprendem mais cedo, entram na puberdade mais cedo, como se fosse uma auto defesa que eles criam, se tornam