Resumo do conto "O País das Quimeras"
O conto, em terceira pessoa, fala sobre um poeta apaixonado de vinte anos chamado Tito que para sobreviver era obrigado a vender suas poesias. No começo do conto, ele recebe uma proposta muito boa financeiramente de um homem muito rico que queria receber todos os poemas que ele viria a escrever, no mesmo momento o escritor não aceitou. Depois de pensar bem na resposta e no que isso poderia afetar seu futuro, em termo de sobrevivência, ele procurou o freguês novamente e aceitou a proposta. No dia seguinte, depois de uma noite sobre os papéis e sem ideias como não era de costume, Tito levou as poesias e a definição de seus textos para o homem foram simplesmente boas.
Logo depois, sentado em uma cadeira e apoiado sobre alguma mesa qualquer, Tito adormeceu e começou a sonhar sobre seus amores, as escolhas de sua vida e principalmente se em sua viagem ele iria pelo mar ou pela terra. Eis que em seu pensamento alguém batia em sua porta, ficou surpreso pensando quem poderia ser e o que queria de um simples escritor. Temeu ser o freguês atrás de seus pensamentos escritos em um papel. Depois de uma pequena reflexão o rapaz chegou até a porta, quando abriu se assustou com a criatura celestial que aparecera do lado de fora. Pouparei linhas e adjetivos para descrever o que foi visto, era uma Fada.
A criatura entende a expressão de surpresa de Tito e espera um tempo para conversar. Passado 10 minutos, a fada perguntaria o que estava pensando o poeta, do por que de sua dor, de seu sofrimento e claro, sobre o amor. E responde curtamente, que pensava na injustiça de Deus, logo viria uma reflexão entre os dois sobre a frase. A fada, em um momento de silêncio pergunta se ele gostaria de ir com ela. Sem pensar muito, responde que quer. O único questionamento da viagem é por onde iriam, por terra ou mar. Mas ela disse que não seria nenhum dos dois, mas sim pelo ar. Subindo até o local, passava pelos planetas e pelas estrelas, sempre observando tudo ao seu redor.