Resumo do capítulo 15 e 16 do livro Nosso Lar
Capítulo 15 – A VISITA MATERNA
André Luiz percebe a grandeza do ciclo encarnatório, até então ignoradas. Difícil ser merecedor desta hospitalidade, assim ele pensa.
O lar terreno ainda lhe tomava preocupações e estava em um momento introspectivo dentro de sua mais profunda consciência. A alegria estava mais escassa neste momento.
Então, Lízias trouxe sua mãe para visitá-lo. Uma visita que lhe encheu o coração de felicidade e lhe vieram lágrimas e seguidos beijos saudosos. A presença maternal lhe trazia enorme conforto emocional.
Sua mãe também lhe retribuía com doçura e amor. Um sentimento de gratidão pelo momento presenteado pelo criador foi por ela referido e comentado:
“... a Providência separa os corações, temporariamente, para que aprendamos o amor divino.”
Nosso Lar, capítulo 15, página 95.
Mas da alegria surgiu a tristeza relembrando sua desventura no plano carnal. Em desabafo à sua progenitora teve em resposta a necessidade de não lamuriar-se e entender que neste plano todos estamos no exercício de atendimento ao chamado de nosso Senhor. Não mas estamos sob a hierarquia das necessidades humanas e sim, na via do espírito que segue em suas lutas individuais pela dignificação.
Sua mãe lhe pede que se fortaleça com o amor deste momento e não com as feridas do passado. Pede por uma mudança de atitude mental, e que se permita fluir o amor divino, não mais o carnal como outrora.
André Luiz viu naquele momento todo o resplendor da beleza e do amor de sua mãe.
Capítulo 16 – CONFIDÊNCIAS
André Luiz muito se alegrava com a presença materna. Ela lhe explicava sobre lições que chegavam como dificuldades. A animação começou a fortalecer-se dentro dele.
Ela fala sobre a esfera superior para seu filho onde se tem mais trabalho e maior abnegação. Desde que chegou da Terra, ela vem se renovando espiritualmente para poder merecer ajudar os que mais