Resumo do capitulo 7 do livro de empreendedorismo
Os empreendedores não devem colocar a toda a culpa em cima do governo, pelas altas taxas e exigências feitas pelos bancos e financiadoras, o empreendedor deve utilizar de sua força de negociação, utilizar do seu network.
Os empreendedores por um lado não procurar outras formas de adquirir dinheiro a não ser por meios de bancos. Deveriam pesquisar para os que eles vejam que existem outros meios de se conseguir o dinheiro necessário para a aberto de seu negocio.
Pode ser usado, por exemplo, Dívida e Equidade. O dinheiro e emprestado e o empreendedor assegura o empréstimo com alguma propriedade, já a no modo de Equidade ele injeta uma quantia de capital usualmente em dinheiro ou em forma de ativo.
No estágio inicial de uma empresa a maneira, mas fácil de conseguir dinheiro para a abertura da empresa seria com empréstimo e economias da família, de amigos e de angels, entrar em incubadoras ou programas do governo.
Já nas empresas com alguns anos de vida o atrativo para se conseguir capital de risco são bem maiores, pois essas empresas já passaram por incubadoras, já passaram por aquela fase inicial difícil de estabilização no mercado escolhido, assim necessitando de, mas capital para um rápido crescimento.
Assim concluo que neste capitulo descrevesse muito bem algumas formas de financiamento que podemos utilizar para abertura de um negocio próximo, que não precisamos ficar presos ao bancos e financiadoras, e suas taxas de juros abusivas que não nos possibilita crescimento e total pagamento da divida. Descobrimos que podemos utilizar essas formas de capitação não so para empresas iniciantes mas também para empresas que já estão a algum tempo no mercado.
Relembrando alguns tipos financiamento existentes estão dívida e