resumo:direto do pmi global
O congresso contou com 2.200 participantes representando 60 países e 1.176 organizações dos mais diversos setores da indústria.
Com relação às palestras e apresentações, este ano tivemos a lenda do basquete Americano, Earvin “Magic” Johnson, o pesquisador e escritor Dr. Daniel J. Levitin, a escritora e consultora Tamara Kleinberg, e por fim o consultor e escritor Vince Poscente.
O PMI faz um trabalho intenso para ajudar os participantes na decisão de qual palestra (Education sessions) assistir. Só para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, este ano foram 160 palestras que foram realizadas simultaneamente em 3 dias de evento. As apresentações duram 1:15 cada e são organizadas por temas (focus áreas) e em seguida são classificadas por níveis, introdutório, intermediário e avançado.
Este ano eu percebi uma novidade, que não lembro de ter visto no evento do ano passado. As palestras foram divididas nos três dias de evento de acordo com sua contribuição. Por exemplo, no primeiro dia tivemos palestras com assuntos relacionados ao desenvolvimento da organização e um nível mais estratégico. O segundo dia teve como foco assuntos relacionados ao desenvolvimento de habilidades e competências pessoais e do time de projeto. Por fim, no terceiro dia as apresentações focaram no “como fazer”, como utilizar o conhecimento do primeiro e segundo dia, com base em palestras que apresentaram exemplos práticos. Além disso, algumas palestras contaram com a presença de profissionais convidados que puderam compartilhar experiências e responder perguntas do público presente, no formato “round table”.
Resumo e