RESUMO - Dias de Inferno na Siria
Bacharelado em Comunicação Social - 1° A Jornalismo
Professor Responsável: Me. Clovis Augusto Melo
Acadêmica: Priscila Farias Garcia
Dias de Inferno na Síria
Maringá/ PR 2015
Introdução
Venho através do seguinte trabalho a pedidos do Professor Me. Clovis, fazer um pequeno resumo sobre o Livro Jornalístico: Dias de Inferno na Síria.
Onde o livro conta a história de um jornalista brasileiro, mandado para cobrir a guerra da Síria, e trazer uma reportagem para determinada revista, lá ele vive algumas aventuras, medos e muito terror.
O livro é baseado em fatos reais, onde o próprio autor do livro se torna o principal personagem, já que ele viveu todos os momentos tenebrosos dessa guerra.
Dias de Inferno na Síria
Tudo começa quando Klester Cavalcante, jornalista e escritor é mandado a Síria pela revista Istoé, para fazer uma reportagem investigativa sobre a guerra da Síria.
A partir daí se desenvolve todo o livro onde Klester assume-se como único personagem da história contando todos os fatos que ocorrem com ele durante sua estadia na Síria, vejamos:
Klester viaja para Síria com apenas 6 dias de permissão para ficar por lá, viaja sem ao menos saber falar a língua local do pais, falava apenas inglês, almejando ir além de sua matéria, resolve nós mostrar uma outra realidade da guerra, a realidade de mulheres, jovens, crianças e idosos que foram mortos em uma guerra desleal, a partir dai começa os dias de aventura, terror e medo vivido por ele em um pais completamente dominado pela guerra.
Klester é proibido de entrar na Síria pelo posto de fronteira, onde estava por ser jornalista. Lá ele recebe um telefonema de Abeer, do ministério da Informação, dizendo que a única maneira de ele entrar na Síria seria por Damasco, por onde todos os jornalistas passam para entrar no pais. Porém isto era uma forma de colocar um