Resumo diamante de sangue
Este filme narra à dura historia da guerra civil que dominou a cidade de Serra Leoa na década de 1990, ele conta a historia de Danny Archer (LEOARDO DICAPRIO), um ex-mercenário do Zimbábue, e Solomon Vandy (DJIMON HOUNSOU), um pescador da etnia Mende, ambos são africanos, mas com histórias e circunstâncias de vida totalmente diferentes. Mas que em determinado momento estas duas realidades de vida se reúne numa busca implacável para recuperar um raro diamante rosa que poderá transformar suas vidas.
Plena guerra civil, com conflitos constantes entre o governo e a FUR (frente revolucionária unida) Solomon Vandy (Djimon Hounson) é separado de sua família, que consegue fugir. Solomon é levado a um campo de mineração de diamantes, onde é obrigado a trabalhar. Lá ele encontra um diamante cor-de-rosa e se arrisca a escondê-lo, mesmo sabendo que se for descoberto será o fim para ele. Porém ele também sabe que o diamante poderia não apenas salvar a esposa e as filhas de uma vida de escravidão, como também ajudar a resgatar seu filho, Dia, de um destino muito pior como uma crinça-soldado, mas no momento em que Solomon tenta esconder a pedra é surpreendido por um integrante da FRU que exige que ele entregue o diamante, mas no momento em que entrega a pedra para o integrante da FRU, ocorre um ataque do governo, onde todos os sobreviventes são presos e é exatamente neste momento Salomon conhece Danny.
Danny fica muito interessado em saber onde Salomon escondeu o diamante pois ele vê esta oportunidade como um escape daquela guerra e assim propõem ajudar Salomon a localizar sua família e salvar seu filho de um destino cruel. Neste mesmo momento entra em cena Maddy Bowen (JENNIFER CONNELLY), uma jornalista americana idealista que está em Serra Leoa para desvendar a verdade por trás dos diamantes de sangue que fica sabendo da fama de Danny e o procura a fim de obter informações que irá lhe ajudar a desvendar todo este ministério que envolve