Resumo DH
Acontece que, se perguntássemos às pessoas na rua: “O que são os direitos humanos?” obteríamos muitas respostas. Certamente diriam os direitos que elas conhecem, mas poucas conhecem realmente os seus reais direitos.
Em uma breve história dos Direitos Humanos, podemos destacar Ciro, O Grande, o primeiro rei da antiga Pérsia. Em 539 a.C., seus exércitos conquistaram a cidade da Babilónia. Suas ações posteriores marcaram um avanço muito importante para o Homem. Ele libertou os escravos, declarou que todas as pessoas tinham o direito de escolher a sua própria religião, e estabeleceu a igualdade racial. Estes e outros decretos foram registados num cilindro de argila. Conhecido hoje como o Cilindro de Ciro, este registo antigo fora reconhecido como a primeira carta dos direitos humanos do mundo.
Com o passar do tempo, a ideia de Direitos Humanos espalhou–se para outros lugares tais como a Índia, Grécia e por fim chegou a Roma onde surgiu o conceito de “lei natural”, observando o fato de que as pessoas tendiam a seguir certas leis não escritas no curso da vida, e o direito romano estava baseado em ideias racionais tiradas da natureza das coisas.
Aristóteles, famoso filosofo grego, através da seguinte frase, representa um importante ponto do Direito Natural:
"assim como fogo que queima em todas as partes, o homem é natural como a natureza e por isso todos tem direito à defesa".
Concluímos aqui que já se defendiam teses de que o direito de defesa é