Resumo de o Monge e o Executivo
O livro que a seguir será desenvolvido, retrata a história de um homem, cujo usava o seu Poder, adquirido ao longo dos anos e aprendeu a usar autoridade e fazer uma verdadeira liderança, a qual não sabia por em prática. Vendo as diferenças sobre poder x autoridade, possibilita aos leitores, a terem uma verdadeira visão humanista, sobre seus relacionamentos pessoais, grupais, profissionais, familiares e etc.
Trabalharmos em equipe, responsabilidades, em horário, igualdade entre todos, mas ainda sim mantendo o respeito, é um dos fatores trabalhos no livro. E vendo a passagem de dos “velhos líderes”, para os “novos líderes”, pessoas que saem da sua “autoridade” e usam do poder, para beneficio- que veremos ao longo do desenvolvimento, para uma melhor colaboração e ambiente, seja de trabalho e até mesmo pessoal, pois tudo está ligado e influencia no meio que vivemos. Tendo em base a diferença de poder e autoridade. O principal da história se chama John, um executivo que aprende a sair do seu “poder” e começar a sua autoridade, pra uma nova liderança, melhorando seus relacionamentos e seus comportamentos, enxergando que o problema era em si mesmo e não no mundo, tendo uma visão menos egocêntrica e doando-se verdadeiramente, mais as suas relações. É um livro que nos leva a questionamentos, do nosso comportamento, do nosso cotidiano e que devemos acompanhar as mudanças, não temer o desconhecido e de adaptar ao novo.
Desenvolvimento
O livro narra à história de John Daily, gerente de uma renomada empresa, casado com Raquel e pai de dois filhos (John e Sara), que logo no começo, conta sua história de vida, a qual a não ter problema nenhum. Ao perceber que as coisas ao seu redor estão desmoronando, na empresa, na família e até mesmo no time que comanda, sua esposa aconselha a procura do Pastor do da sua igreja – o qual John foi relutante, pois nunca foi próximo a religião. Sendo assim, é indicado a ir ao mosteiro João da Cruz,