resumo de o diario de um mago
O diário de um mago é o relato da peregrinação feita por Paulo Coelho em 1986 pelo Caminho de Santiago. Motivada por sua profunda ambição espiritual e pelo desejo de se tornar escritor, a travessia se transforma em algo maior do que ele imaginava.
Enquanto narra sua jornada mística e as duras lições que aprendeu com o guia Petrus, Paulo entende que o extraordinário não reside em rituais e segredos mágicos, mas na simplicidade e no cotidiano das pessoas comuns.
Além de descrever as paisagens e os perigos que encontra ao percorrer 700 quilômetros entre o sul da França e a Espanha, o autor recorda a história dos cruzados e de figuras religiosas marcantes que passaram pelo lugar. Também nos mostra que, embora nem tudo esteja claro para nós, é preciso aceitar os mistérios do mundo e nunca abandonar o Bom Combate.
As descobertas feitas no Caminho de Santiago mudaram a vida de Paulo Coelho para sempre e lhe forneceram um material valioso, que acabou se tornando seu primeiro grande sucesso editorial. Ao mesmo tempo um conto de aventura e um guia para o autoconhecimento, este livro oferece uma combinação perfeita de encantamento e reflexão.
O diário de um mago é um livro escrito pelo brasileiro Paulo Coelho e traduzido para 21 idiomas.
O Diário de um Mago de Paulo Coelho conta a odisseia de um homem através de mistérios da magia e do desconhecido... desvendando o universo e ele mesmo, em exercícios ensinados por seu mestre para descobrir a verdadeira magia...Passando pelo místico Caminho de Santiago, onde muitas lendas são feitas esse livro fala muito mais do que parábolas e pequenas histórias... ele fala em si da vida de um homem de uma forma muito mágica...Mais do que uma biografia é uma lição de vida... que fala muito além de nossas percepções do cotidiano.