Resumo de sistemas de memoria
O sistema de endereçamento de memória foi criado com a finalidade de que cada item ou programa a ser executado, não acabe sobrecarregando a memória principal e o processador, sendo criado esse processo de endereçamento, todos os itens a serem armazenados nas memórias, fica dividido em diferentes células de endereçamento, fazendo com que cada item a ser executado seja enviado para o processador, cada um no seu exato momento de execução.
Esses endereçamentos que são enviados para execução, estão localizados nas chamadas célula de memória, que na maioria das vezes é menor ate mesmo que um único programa. Essas células são derivadas de endereçamentos reais que correspondem às células físicas de endereçamento, que são armazenados na memória principal do CPU.
A segunda estratégia de endereçamento é chamado de segmentação,que possuem tamanhos independentes e variáveis, e é nesse momento onde acorre a transferência de dados de uma memória para outra,ou seja,virtual e secundaria. Essas memórias trocam essas informações a fim de serem processados esses dados que fora transmitidos, voltando para a memória secundaria quando solicitado pelo sistema operacional, que é responsável pelo gerenciamento da memória.
Essa memória secundaria serva como extensão da memória principal, onde fica localizada a maior parte dos programas de dados para serem executados. E são enviados a memória principal apenas algumas partes por vez desses programas para concluir sua execução com êxito. Já a memória virtual tem uma ideia de permitir que programas maiores que a memória disponível possam ser executados, e por isso ela foi criada, dessa maneira podendo manipular esse tipo de memória, podendo incluir ou retirar arquivos de acordo com a