resumo de projeto e objeto
RESUMO
O SISTEMA DOS OBJETOS (JEAN BAUDRILLARD)
UNIP
MAT. P.O
PROF: LUCIANA JOBIM
ALUNO RONALDO LUIS BATISTA COSTA - RA: c18171-4
CURSO: ARQUITETURA E URBANISMO
TURMA: AU3Q30
INTRODUÇÃO...
Pode-se classificar a imensa variedade dos objetos como a natureza em si em suas qualidades e metamorfoses ou a falta deles? A civilização tal qual a natureza em suas inúmeras espécies vem em ritmo muito acelerado e evolutivo nas criações de objetos e isso se compararmos com a natureza não seria nada novo.
Objetos para todos os fins e necessidades surgiram desde objetos mais simples às máquinas com critérios classificatórios de catalogação. Em funcional, tamanho, necessidades, para classes sociais de níveis diferentes e estilos, gostos, formas e duração. Tendo também em vista que todo objeto transforma alguma coisa no grau de exclusividade ou socialização.
O objeto, além de um plano estrutural, da descrição funcional conjuga-se a um outro plano não menos importante, o tecnológico pois a partir dessa coerência do modelo técnico que se sabe o que acontece aos objetos pelo fato de serem produzidos, consumidos, possuídos e personalizados. É muito importante desde o início da criação do objeto se ter um plano de racionalidade, isto é de estruturação tecnológica objetiva.
Já no que se diz respeito a evolução do objeto a comparação mais adequada seria que o atual é concreto e o antigo é abstrato.
Em análise, nessa ida do abstrato ao concreto o objeto técnico tende a atingir o estado de um sistema inteiramente coerente consigo mesmo, inteiramente unificado. Enquanto o automóvel se consome no jogo das formas mantendo um estatuto tecnológico, minoritário, a aviação é obrigada a produzir os mais concretos técnicos por simples razoes funcionais, como segurança, rapidez e eficácia.
No que se diz ao tecnológico dos objetos à medida que a tecnologia avança, os