Resumo de Lâminas - Histologia
França do século XVIII.
Todos os fatos que aconteceram entre 5 de maio de 1789 e 9 de novembro de 1799 ficaram marcados na história e mudaram o rumo da história do mundo, principalmente o quadro político e social da França. A Revolução Francesa marcou o término do feudalismo e o início da Era Contemporânea. Com a abolição da servidão e dos direitos feudais, os princípios universais foram criados e são conhecidos como “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” (Liberté, Egalité, Fraternité).
A Revolução Francesa começou principalmente pelas convulsões políticas que eram geradas, assim como as várias formas de governo como repúblicas, ditadura, monarquias e também impérios.
Revolução francesa antecedentes resumo
A sociedade francesa do século XVIII possuía uma divisão em três Ordens, provenientes do Antigo Regime (Clero, Nobreza e Povo, Primeiro, Segundo e
Terceiro estado respectivamente), regendo suas próprias leis e possuindo um
Rei absoluto. A figura de um Rei absoluto representava que era ele quem possuía o poder independente de todas as ordens, ou seja, a justiça, economia, diplomacia, guerra e paz eram controladas por ele.
Todas as classes sociais ricas da França cresceram imensamente nas décadas antecedentes à Revolução, indústrias de tecidos, metalurgias, lanifícios, mobiliárias e muitas outras eram presentes e distribuídas em todo território francês, porém existia uma carência muito grande na mão de obra para estas indústrias. Com uma evidência muito grande de uma burguesia tão enriquecida, muitos historiadores e pensadores da época consideraram a hipótese de haver um contraste com a riqueza e de que muitos camponeses estavam na miséria.
Sendo assim, os antecedentes da Revolução mostram um Estado pobre em um país rico.
Revolução Francesa causas resumo
Primeiro, devemos considerar