Resumo de florence nightingale
Florence Nightingale nasceu em 12 de maio de 1820 em uma família de alta condição social que preservava um estilo de vida conservador onde as mulheres eram criadas para cuidar da família e da casa, porém, para desafeto de seus pais, aquela jovem contradizia esta tradição. Desde muito nova Florence já se interessava por ajudar os menos favorecidos, fez amizades na política, o que mais tarde a ajudaria a realizar seu maior desejo.
Com o passar dos anos o sentimento de cuidado aflorava cada vez mais na jovem, mas ela não imaginava que estivesse relacionado ao exercício da enfermagem, até que ela recebeu uma mensagem que considerou como algo ‘Divino’, onde dizia que seu dever era cuidar daqueles que precisavam de ajuda. A partir daí, Florence começou sua própria batalha contra todos aqueles que eram contra sua filosofia de vida, começando por seus pais que foram contra sua decisão de não se casar para conseguir alcançar seus objetivos. Através dos jornais ela recebeu a noticia de que muitos soldados estavam morrendo durante a guerra por falta de cuidados médicos, então decidiu que iria se empenhar para reverter este quadro. Florence com seu contato com políticos e a ajuda da rainha da Inglaterra reuniu uma equipe de mulheres, sem muita formação, mas que tinham o mesmo desejo dela.
Florence enfrentou muitos problemas para realizar seu trabalho da melhor maneira possível, mas não desanimou em nenhum momento, até que ficou doente e não pôde mais exercer a função de enfermeira por conta da