Resumo Dama das camélias
Das
Camélias”
INTRODUÇÃO:
O autor se inspirou em um romance que ele viveu com uma jovem para escrever esse livro.
O nome “A Dama das Camélias” é por a jovem gostar de flores,mas se sentia mal com o perfume delas, recorrendo as camélias.
Desenvolvimento:
Marguerite Gautier era uma prostituta e morreu de tuberculose. Seus bens foram leiloados para pagar as dívidas. Ela levava uma vida de rica e era prostituta de condes nobres.Quando ia em teatros, sempre levava um binóculo, um saco de bombons e um buquê de camélias, que durante 25 dias eram brancas e 25 vermelhas.
Um senhor gostava muito dela, tratava-a como filha, dando de tudo pra ela. Suas dívidas foram pagas com o leilão e sobrara dinheiro.
Armand Durval era um jovem da alta burguesia francesa. Deixando glamour de Paris, os dois retiram-se para o campo, mas o pai de Armand procura impedir esta relação, implorando a Margarida que deixe o filho devido ao bom nome da família. Margarida, infeliz, aceita abandonar o seu amado, dizendo-lhe que está comprometida, mas enquanto tenta esquecê-lo, mergulhando de novo na vida cortesã, adoece gravemente com tuberculose.
Quando Armand Durval descobre que a renúncia ao amor por parte de Margarida Gautier resulta da pressão do seu pai, é já muito tarde.
Apesar de Marguerite ser prostituta os homens a amavam.
Conclusão:
Conclui que não é pelo que a pessoa já foi que a podemos julgar e também quando se tem um amor de verdade nunca se deixe ele ir.