Resumo da Palestra do Professor Clovis Barreto
DO BALANÇO DA EMPRESA AO BALANÇO DA VIDA, A VIDA QUE VALE A PENA VIVER
MANAUS-AM
2014
CCO012 – CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DO BALANÇO DA EMPRESA AO BALANÇO DA VIDA, A VIDA QUE VALE A PENA VIVER
MANAUS-AM
2014
Do Balanço da Empresa ao Balanço da Vida, a vida que vale a pena viver:
O vídeo mostra a palestra do Professor Clóvis de Barros Filho na ExpoGestão 2013, no qual ele aborda um tema muito comum para todos porém com pouco significado para muitos como amor e felicidade e traz um conceito da palavra amor, através de três grandes pensadores da historia, Plantão, Aristóteles e Jesus Cristo.
Hoje em dia nossa vida e sempre vista através de números, tudo que você faz ou busca, sempre tem um número, uma abordagem na qual ele fala sobre nossos sentimentos que em muitas vezes e deixado de lado para satisfazer o desejo de buscar algo ou alguma coisa.
O amor e diferente de moral, pois a moral e a inteligência a serviço da vida, moral e a escolha da decisão racional, o amor e sentimento, e um fenômeno do nosso corpo que surge sem alguma decisão e acaba sem qualquer decisão prévia, amor e moral não tem nada a ver.
Segundo Plantão o sentimento ao qual chamamos "amor" que por ele é chamado “Eros” é definido de forma simples como "desejo", você ama aquilo que deseja, você ama aquele que deseja, se o desejo acabar e porque o amor acabou, amor e desejo são a mesma coisa. Desejo e a busca do que faz falta, buscar algo que ainda não se tem. Você ama aquilo que deseja e deseja aquilo que não tem e quando não tem não deseja mais.
Um exemplo desse conceito e quando ele conta a história da filha dele que desejava ter um “PS” de presente de natal, a falta ou o desejo de tê-lo era incondicional, porém depois do desejo ter sido realizado, no caso comprado, ele foi esquecido e guardado dentro de um baú. Outro exemplo e