Resumo da droga da obediencia
A história se passa no estado de São Paulo e inicia-se em uma escola chamada Colégio Elite. Nela temos quatro estudantes que formam um grupo secreto e se intitulam "os Karas": Miguel, Crânio, Calú e Magrí. Eles possuem seu próprio esconderijo que fica no forro do colégio, códigos secretos escritos (quem aí nunca se arriscou no TENIS-POLAR?) e até um código de gestos para quando não puderem falar.
Em todo o estado, três estudantes de alguma escola, a cada semana, tem desaparecido. Quando um desses estudantes se torna um aluno do Colégio Elite, os Karas acabam por se envolver, na tentativa de desvendar o que possa estar acontecendo.
Porém, um outro aluno do Elite, Chumbinho, acaba por mostrar que sabe da existência do grupo e exige tornar-se um membro, sob a ameaça de contar para todo mundo sobre os Karas. E ele realmente parece saber muita coisa.
Contrariados, aceitam a presença dele. Enquanto não decidem o que fazer a respeito, o colocam para investigar algo que consideram sem importância, com o plano de despistá-lo no futuro. Porém, Chumbinho acaba se deparando com parte da verdade e... desaparecendo também!
Pedro Bandeira possuiu uma capacidade incrível de falar diretamente com o público alvo do seu livro. A maneira que escreve, como os diálogos se desenvolvem, te prende de uma forma que não dá para parar de ler.
Li a primeira vez, eu deveria ter uns dez anos. Já era leitora assídua naquela época, mas se não fosse, com toda certeza teria me tornado uma. Lembro-me de apaixonar-me perdidamente pelos personagens e pelo clima de investigação e mistério. Perdi a conta de quantas vezes eu reli essa aventura que marcou a minha pré-adolescência e foi um trampolim para eu mergulhar de vez nas leituras mais