resumo da carta magna
A Magna Carta foi criada para os Ingleses ou declarados e considerados Universais?
A carta foi o primeiro documento forçado em um rei da Inglaterra por um grupo de seus súditos, os barões feudais, em uma tentativa de limitar os seus poderes pela lei e proteger os seus privilégios.
A carta era uma parte importante do extenso processo histórico que levou a regra de direito constitucional no mundo que fala inglês. A carta Magna foi importante na colonização das Américas.
Na prática a Carta Magna, no período medieval não geralmente limitar o poder dos reis, mas pelo tempo do Inglês Guerra Civil tornou-se um símbolo importante para aqueles que queriam mostrar, que o rei foi obrigado pela lei. Ela inspirou os primeiros Colonos da nova Inglaterra e mais tarde inspirou documentos constitucionais incluindo a constituição dos Estados Unidos.
A Magda Carta foi criada para os ingleses não sendo uma declaração Universal oficial, mas veio a contribuir, no desenvolvimento social de outros povos e não aos ingleses.
A carta magna envolveu diversos setores e áreas do cotidiano dos Ingleses
Como a petição da liberdade da igreja exigindo que a mesma fosse livre, sendo seus direitos e liberdades invioláveis. Concedeu uma melhor cidadania, ao povo e liberdade, para serem gozadas e usufruídas por eles e seus herdeiros, para todo o sempre.
As taxas ou tributos, não seriam lançados, a não ser para resgate da pessoa, para armar cavaleiro sendo o filho mais velho e para celebrar mais uma única vez, o casamento da nossa filha mais velha, esses tributos não excederiam limites razoáveis, de igual maneira se procederia quanto aos impostos da cidade de Londres.
A cidade de Londres conservaria todas as suas antigas liberdades e usos próprios tanto por terra e por água.
A carta magna abrangeu também a sociedade, nas infrações dos feudos como ocorrência de delitos ao comercio lavoura, onde na ocorrência de multas, os pagamentos seriam fixados por um júri de vizinhos