Resumo crítico filme redenção
Após a saída da prisão, Sam se depara com uma nova realidade, sua esposa havia se convertido e abandonado o emprego de striper. Sam revoltado por esta atitude da esposa decide “afogar as mágoas” em um bar, onde encontra um velho amigo.
De volta à vida regada de drogas, Sam busca de todas as formas, condições de manter seu vicio, e se envolve cada vez mais com o pecado.
Enquanto Sam busca satisfações ilusórias nas drogas, sua esposa, busca a face de Deus e intercede pela vida de sua família.
Sam se envolve em uma briga e acaba esfaqueando um andarilho no qual havia dado carona, e este fato perturba profundamente a ele.
O fundo do poço, o impulsionou a aceitar o convite da esposa para comparecer ao culto. Sam se rende ao Senhor e decide viver uma vida agradável aos olhos de Deus.
Um desejo ardente se apossa de Sam ao ouvir o testemunho de um pastor que trabalha em missões na África, e desta forma ele decide conhecer o campo missionário naquele lugar.
Ele se sensibiliza profundamente com as condições críticas em que as pessoas, especialmente as crianças vivem nas aldeias. Durante uma noite, quando estava em seu quarto, Sam visualiza a cena em que várias crianças surgem do meio da escuridão para fugirem de ataques de grupos rebeldes, e dormem no chão das dependências do local onde Sam e o guia estavam. A indignação toma conta de Sam e ele decide lutar por aquelas vidas.
Ele abre mão de sua vida, e passa a viver exclusivamente pela obra missionária naquele continente.
As dificuldades eram imensas, desistir, seria a decisão mais sensata, mais através das palavras encorajadoras de sua esposa, Sam volta a dedicar-se a causa.
As futilidades, o conforto e a forma como as pessoas vivem longe de toda aquela triste realidade, fizeram de Sam uma pessoa ranzinza, e ele questionava o motivo de Deus permitir toda essa desigualdade.
Dá-se inicio uma busca desenfreada por recursos para manter a obra missionária, e a luta de Sam passa