Resumo crítico do filme A PROCURA
O filme é baseado em uma história real de um homem chamado Chris Gardner, interpretado pelo Will Smith. A historia conta que o Chris investiu todas as suas economias em um produto na área medicinal e que custava mais caro que os concorrentes de aparelhos similares as funções deste, isto levavam os médicos acharem um “luxo desnecessário".
O Chris teve grandes dificuldades para vender estes aparelhos e sua vida pessoal foi abalada pela falta de dinheiro, ele perdeu sua esposa, casa e carro, sem contar as dificuldades de manter ele e seu filho. Chris resolveu tentar uma vaga para corretor de ações, mas para isso precisava passar por um programa de estágio não remunerado para disputar e conseguir a vaga que tinha um elevado nível competitividade, pois selecionava para efetivação apenas o melhor a cada seis meses.
Com todas as dificuldades relacionadas a vida pessoal e profissional, Chris não deixou uma coisa influenciar a outra, ele sabia se relacionar bem com as pessoas no âmbito profissional e isso o ajudou a obter contatos e atingir seu objetivo maior que era se tornar um corretor da empresa.
Chris com toda sua força de vontade e determinação superou as dificuldades e conseguiu a vaga e posteriormente abriu sua própria corretora.
Resumo da vida de Chris Gardner
Chris Gardner nasceu em 09/02/1954 em Milwaukee, Wisconsin, e sua infância foi marcada pela pobreza, violência doméstica alcoolismo, abuso sexual e analfabetismo dos familiares.
Chris entrou para a marinha fora da escola e após a alta mudou- se para San Francisco, onde ele trabalhou como um associado de pesquisa médica, investiu suas economias para venda de scanners na área de medicina, todo o drama de suas dificuldades financeiras, pessoal e profissional foi narrado no filme "A procura da felicidade".
Em 1987 ele fundou a corretora Gardner Rico em Chicago, especializada no atendimento de fundos de pensões públicos e Taft- Hartley planeja.
Além da