Resumo crítico do filme "rei arthur"
O filme narra a lenda de Arthur, um jovem que nasceu na Bretanha e teve que lutar por Roma e pela Igreja. Na época a Bretanha estava tomada pelo império romano. Arthur era líder dos cavaleiros da Távola Redonda. Depois de terem realizado várias missões em busca da tão sonhada liberdade, Arthur e seus cavaleiros foram designados pelo bispo de Roma a realizar sua ultima missão antes de ganharem suas cartas de liberdade. A missão era resgatar uma família nobre pertencente à igreja, de um grupo bárbaro que estava atacando aquela região na tentativa de derrubar o império romano. Ao chegar à cidade onde se encontrava a família que devia ser resgatada, Arthur vê a situação do povo de lá e decide partir levando todos os moradores daquela região, e é exatamente nesse momento em que ele conhece uma jovem muito corajosa, e Arthur a leva junto apesar de ela pertencer ao outro grupo bárbaro.
Após terem cumprido a missão, os cavaleiros de Arthur recebem suas cartas e estão livres, mas um povo bárbaro se aproxima e Arthur pede a eles que façam um último sacrifício por Roma. Então Arthur com a orientação e os guerreiros de Merlin fica e enfrenta o povo bárbaro. Muitos deles morreram, mas não morreram em vão. O filme mostra a história e o período em que ocorreu o desmoronamento e decadência do Império Romano, embora não esteja explícito o filme mostra também o nascimento da Inglaterra e como nasceu a língua Inglesa.
O filme narra muito bem a lenda do Rei Arthur, porém deixa a desejar sobre a história do surgimento da Inglaterra e da Monarquia