Resumo crítico de libras
Pólo: Periperi
Curso: Pedagogia
Disciplina: Tópicos Especiais em Educação IV
Aluna: Rita Santos Batista
Data: 12/04/13
PESQUISA EM EDUCAÇÃO Pense como os professores devem se sentir desmotivados não só pelo comportamento da juventude de hoje, cujo desenvolvimento da identidade pessoal pode seguir caminhos diferentes de acordo com características individuais e sociais, mas também pela ideia que a sociedade faz da maioria desses.
A própria sociedade tem ideias preconcebidas da juventude de hoje, que só poderá ser mudada se auxiliarmos e modificarmos, não só o modo dos adolescentes agirem, buscarem e verem o mundo, mas o modo como vemos os jovens, como a sociedade se organiza para completar a socialização do individuo dessa faixa etária.
Percebe-se que o esforço e dedicação não são méritos levados em consideração. Sendo assim, o discurso teórico defende que a Educação é imprescindível, mas o que se vê na prática é a deificação do que é fácil e do que dá prazer imediato. Com o saber desvalorizado, a escola e o papel do professor também ficam desprestigiados. O que vai a contraponto com o que é ser jovem – um momento de curtir a vida, descobrir um mundo novo, cheio de novidades.
Seguindo este pressuposto o objetivo principal de investigar o que leva os professores da rede pública do município de Banzaê a se desmotivarem como também seus alunos, surge a necessidade de uma reflexão acerca de reconhecer o potencial humano com suas relações afetivas e emocionais para uma gestão participativa e eficaz.
A teoria é de grande necessidade para que se possa colocar em prática o que se sabe. E, para adquirir conhecimento é preciso pesquisar. A pesquisa é a fonte do saber, onde através dela adquiriram-se novos conhecimentos além do que já se sabe. Sendo assim ela, é e sempre será indispensável na vida acadêmica de qualquer aluno.
Portanto foi através da pesquisa que se encontra teorias para desenvolver este trabalho de