resumo conhecimento a venda ciencia e vida
Atualmente forma-se em um curso universitário tornou-se possível a todos os indivíduos, desde que seja capaz de pagar a mensalidade, isso seria beneficio para a sociedade atual, desde que o aprendizado fosse realmente levado a serio, mas o que acontece e que em um mundo totalmente capitalista, o que todos querem é o “diploma”, e a formação não e o conhecimento. Essa triste realidade atual se dá, desde primórdios, quando o mundo passou a visar somente lucro através da globalização e do capitalismo, desta forma, o que importa para a sociedade atual é “Quantidade, e não qualidade”.
O ensino no Brasil tem sido atrofiado cada vez mais, com indivíduos incapazes de interpretar leituras, de textos filosóficos, de intelectualidade maior, deixando assim suas expressões e sentimento mal colocados a sua escrita, não sabendo assim fazer textos fáceis e objetivos. Pois esse nível insignificante avaliativo é de fácil aprovação, na sua jornada acadêmica, onde impor dificuldade era perder muito lucro, e que no mundo dos negócios: O Cliente tem sempre razão.
Assim os professores perdem seus valores a respeito de seus Ensinamentos, onde são eles reprimidos, vitimas dos consumidores e dos diretores financeiros das instituições, fazendo as vontades de seus consumidores e pelo fato de estarem pagando. Onde a muitos casos de agressões morais e, ate mesmo físicas. Deixando assim de ser um espaço de transmitir-se o saber, formação de Cida doe, em cenários de guerra, em um conflito, onde a causa vem de uns motivos familiar, levado para a sala de aula, onde a ética e caráter, a conduta, deveria ser ensinada pela a família E apenas aos mestres do ensino, transmitir conteúdo pedagógicos diciplinares. O que era para o grupo familiar ensinar, aos indivíduos o senso da educação, descarregam para os mestres do ensino, e que algumas famílias salientam que é obrigação dos mestres a corrigir a conduta desses indivíduos. O resultado como diz Beatriz Sarlo (1942) que