RESUMO COMPUTA O GR FICA C pia
A computação gráfica é a área destinada á geração de imagens em geral, de forma de representação de dados e informação, ou em forma de recriação do mundo real. A computação gráfica pode possuir uma infinidade de aplicações para diversas áreas, desde a própria informática, ao produzir interfaces gráficas para software, sistemas operacionais e sites na internet, quanto para produzir animações e jogos.
A computação gráfica é área da ciência da computação que estuda a transformação dos dados em imagem. Esta aplicação dar-se como à recriação visual do mundo real por intermédio de fórmulas matemáticas e algoritmos complexos. A computação gráfica intervém em diversas áreas, como:
Artes, arquitetura e design de produto, jogos, cinema, engenharia, geoprocessamento, medicina, design visual. A computação gráfica envolve o conceito da imagem, pixel, gráfico e da renderização. Toda a computação gráfica é baseada em pixels que são pontos que fazem com que a imagem seja sintetizada visualmente em um monitor. Seja em 3D por modelagem tridimensional ou 2D, o profissional em computação gráfica trabalha direta ou indiretamente com pixels e suas compressões. Isso porque todo o nosso formato de vídeo, tanto monitores, televisores, celulares, cinema ou qualquer tipo de emissor de imagens atualmente são interligados por uma série de algoritmos e ferramentas padrões de construção e edição de imagens. Levando em conta que a maioria de criações e edições passa por um computador para um resultado melhor ou mais atraente.
Atualmente, as ferramentas para a construção de imagens (os software) lidam praticamente sozinhos com toda a parte algorítmica do hardware; quanto mais específico for o resultado de uma determinada ferramenta, mais real o objeto criado será. No entanto os programas mais poderosos são bastante flexíveis em relação a isso, ou seja, é possível em muitos softwares que novas ferramentas sejam criadas por usuários que tenham um mínimo de