Resumo Comercio Eletronico
Vários setores utilizam aplicações de C.E.(comercio eletrônico) em seus processos , a diferença está na intensidade da utilização.
O setor Bancário investe em T.I. para possibilitar o processamento de grandes volumes de transações, redução de custos e melhoria de qualidade.
O setor Industrial tem concentrado seus investimentos em T.I. nas áreas de produção, integração eletrônica com parceiros e processos de apoio sendo que este setor foi um dos primeiros a utilizar a troca eletrônica de dados em grande escala.
Já o setor de Serviços tem aumentado o investimento e utilização de T.I. nos seus processos de desenvolvimento de produtos e serviços e de atendimento a clientes.
Tecnologias do tipo home Page, e-mail e e-catalog são as mais utilizadas atualmente devido a sua fácil aplicação e isso já ocorre há alguns anos, no ambiente profissional ou não.
No setor Bancário, estas tecnologias são disponibilizadas aos clientes em forma de produtos e serviços como home banking e Office banking.
No setor Industrial a tecnologia de email é utilizada para facilitar a comunicação com clientes e fornecedores por ser barata e de fácil acesso, a home Page é utilizada para marketing institucional e disponibilização de informações sobre produtos e serviços. Já a de e-catalog é utilizada para obter informações e elaboração e pedidos.
No setor de Serviços essas tecnologias têm sido mais utilizadas para marketing institucional e obtenção de informações nos vários processos, ressaltando que a e-catalog tem permitido melhorias no atendimento a clientes e elaboração de pedidos.
Em curto prazo a T.I. e C.E. continuam tendo o mesmo tipo de aplicações no setor bancário, com níveis mais altos de utilização, e o Smart Card deve ter sua utilização intensificada.
No setor Industrial, a curto prazo, a utilização de