Resumo cidadania e meio ambiente
Tudo começou com os problemas ambientais que foram debatidos na conferencia sobre a biosfera em Paris, em 1968.
Depois em 1972, na Suécia, quando realizaram a primeira conferencia mundial sobre o meio ambiente, promovida pela ONU e com a participação de dezenas de estados, naquele momento a questão ambiental começava a se tornar um problema e internacional. Veio então a segunda conferencia mundial realizada no Brasil vinte anos depois, que contou com maior numero de participantes, ou seja, 102 chefes de estados e de governo, 175 países, políticos e cientistas de alta expressão, produzindo, dai a agenda com programas de ação para o desenvolvimento sustentável em todo o mundo.
Os debates envolveram desde desarmamento e arsenal nuclear, as questões do desmatamento, fome, drogas, concentração, racismo e guerra entre outros.
A INCED produziu importantes documentos a exemplo de agenda 21 que passou a ser para instrumento orientador de um plano estratégico participativo de toda a sociedade comprometido com a busca de sustentabilidade.
O conceito que contribui para mudar o comportamento educacional do cidadão e seres humanos que habitam o planeta deve fazer a sua parte para trabalhar perla natureza pela nossa terra (planeta). Gerando recurso para nossa sobrevivência dentro do sistema de cidadania e meio Ambiente sem jogar lixo nas ruas ou esgotos ou bueiros isso evitando os desastres que podem ocorrer prejudicando a sociedade e o meio ambiente.
É importante que o encaminhamento do lixo domestico, assim como a reciclagem seja exigência de cada cidadão junto a prefeitura da cidade, como medida necessária para diminuir os impactos ambientais.
Temos hoje em dia trabalhos como se mostrar, como se reciclar, aproveitar essa reciclagem para a sustentabilidade do mundo temos também trabalhos com as empresas para não poluir. Quando começou foi bem mais difícil, só que hoje melhorou, temos que melhorar mais, aprendendo e ensinando pois cidadania