Resumo carta da terra
A carta da terra tem como função eleger o desenvolvimento humano de modo igualitário, ou seja, prover para todos, educação, saneamento básico, abrigo, mantimentos, igualdade perante a lei, fim da discriminação e promover a distribuição equitativo dentro das e entre as nações unidas.
Segundo a carta da terra, os governantes, assim como a população tem uma grande importância para com o meio ambiente, como os atos de não possuir armas nucleares ou que possam agredir a natureza e alem disso punir atos de pessoas que possam ter feito algum mau tanto para o ambiente quanto para os animais a serem preservados. Já as pessoas devem ser conscientizadas do mais novo ao mais velho passando a frente propagandas e a pregação destes estudos e até mesmo em centros religiosos.
Para a formação de uma sociedade melhor deve haver uma agregação de vários valores e objetivos da carta. As pessoas dever mudar seus pensamentos e devem respeitar ao máximo uns aos outros, independente de qualquer coisa, e renovar o compromisso com as nações