Resumo Carnavais Malandros e Her is
Entretanto, existe outro ritual, tão comum quanto os outros três já mencionados, com a diferença que as pessoas ainda tentam escondê-lo, o “você sabe com quem está falando”? Esse rito tem como a principal característica a separação radical e autoritária de duas posições sociais distintas, difere da figura do “malandro” figura tão viva em nossa sociedade, que é aquele individuo que usa de artimanhas para conseguir o que almeja, mas consegue isso sem que as pessoas percebam que estão sendo enganadas. O “você sabe com quem está falando”?”. É a negação de alguns outros ritos os que existem em nossa sociedade tais como, o “jeitinho” característica tão marcante, onde o brasileiro sempre consegue um jeito de fazer algo com mais facilidade, não se opondo se tal facilidade pode vir prejudicar outrem, ainda que não seja em grandes proporções, a’’cordialidade’’ e a” malandragem” como já foi citada.
O uso do “sabe com quem está falando?” apresenta dois importantes e diferentes traços, um deles se remete em querer esconder tanto o seu uso e aprendizado, sendo quase sempre visto como um aspecto que não deve ser usado por qualquer individuo. Pois ainda que seja usado, essa prática é considerada indesejável, onde jamais deve ser perpassada na educação das crianças ou exposta para um estrangeiro.
Como já mencionado, o uso dessa expressão tem um aspecto escondido, outro aspecto é em relação a algo que é indesejável pela população, pois por remeter ao conflito e a população brasileira ter