Resumo Capitulo 6 Sabio e Executivo
John, Henry e Isabelle para chegarem ate Patras, passaram pelas províncias de Ilia e Achaia.
A cada bela paisagem eles pediam para o guia dar uma rápida parada para tirarem fotos e fazer filmagem, John que estava de carro sempre bem humorado que sempre os acompanhava não pode pois tinha um compromisso e não poderia chegar atrasado, John pediu desculpas tomou café com eles e partiu.
Patras é a maior cidade do Peloponeso e a terceira maior da Grécia por ter sido quase totalmente destruída durante a Guerra da Independencia, ela foi reconstruída e ficou bela e nova.
Tudo corria bem menos Henry pois Isabelle percebeu e comentou sobre a falta de animo dele, se sentindo com incerteza e insegurança, pois ele estava na Grécia desempregado sem boas expectativas proporcionais.
Henry acreditava que as reflexões feitas com John haviam mostrado quanto a vida dele era lavada no piloto automático.
John foi a Patras visitar a biblioteca municipal e o encontro deles seria ali, quando Henry se deparou com uma biblioteca pensou esse não era pra ser o programa de fim de tarde, não quis acompanhar John e Isabelle pediu licença e foi sentar em um outro lugar.
Mas, John percebeu que Henry não estava bem, pegou alguns livros e começou a mostrar a Henry, começaram a conversar, e então John começou a mostrar a Henry que a vida não é ficar cheio de turbulência, de duvidas e de incertezas, que se ele foi demitido é porque poderia ser mais superior aos outros, que ele da uma margem a Henry a pensar que a vida é curta, que nada o permita a aflingir, que enquanto ele viver que ele brilhe, que só vai conseguir chegar aonde quer se ele se arriscar.
Que para brilhar precisamos correr riscos, mas como diz a musica não permita que nada o aflinja alem da medida. Isabelle veio ate eles cheia de livros mas como não tinham terminado de conversar ela saiu e disse que depois voltava.
Depois de muitas conversas, idéias, livros lidos Henry ficou mais aliviado com tudo. Isabelle voltou