Resumo capitulo 6 ROBBINS, Stephen Paul. Administração: mudanças e perspectivas.
Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica
Alunos: Marcus Vinícius Cury Gonçalo Matrícula: 213039100
Disciplina: Administração Professor: Marcellus
Data: 04/09/2014 ROBBINS, Stephen Paul. Administração: mudanças e perspectivas. São Paulo: Saraiva, 2000, p. 140-163.
Resumo do Capítulo 6 – Avaliando o desempenho por meio dos sistemas de controle
Para o sucesso de uma empresa é fundamental que haja um monitoramento das atividades a fim de garantir que estas estejam sendo executadas de maneira correta, esse processo é chamado de controle.O processo de controle é constituído de três etapas: mensuração,comparação e ação gerencial.
No processo de controle é usado como parâmetro a comparação com padrões de desempenhos já existentes que são objetivos específicos que podem medir o progresso para a determinação desse desempenho. O primeiro passo para o processo de controle é a medição do desempenho real ,onde é levado em consideração a observação pessoal , relatorios estatísticos, informes verbais , relatórios escritos e bancos de dados acessados por computador.O segundo passo e a comparação de desempenho real que determina o tamanho da variação de desempenho real e o padrão onde os gerentes devem estar atentos ao graus e a direção das variações.O terceiro e ultimo passo se define pela ação gerencial onde,são escolhidos três vias de ação:não fazer nada,corrigir o desempenho real ou revisar o desempenho padrão.
Os gerentes procuram controlar diversas áreas, sendo elas dividias em :comportamento humano, finanças,operações ou informações.
Apesar do controle do comportamento humana parecer manipulação levamos em consideração que os gerentes trabalham com metas e suas metas estão diretamente relacionadas ao comportamento e rendimento de seu funcionário sendo assim eles tem que garantir que seus funcionários estejam executando de forma correta sua função, com auxilio de dispositivos de controle de comportamento sendo