Resumo BIG DATA
O termo “Big data”, em tradução livre, significa “grandes dados”, o que de certa forma nos dá um norte para o seu real significado, mas não é somente uma quantidade enorme de dados, é também está relacionada à maneira de organizá-los, para que possam usar tais dados de maneira rápida e tendo um objetivo especifico, como por exemplo: saber qual o melhor espaço para divulgar sua empresa, em que lugar ela será mais aceita.. Ou ainda para medir qual o nível de aceitação dela num determinado mercado.
A importância então do big data especialmente para a internet, onde as informações são jogadas constantemente e com uma variedade imensa de assuntos diversos, é enorme. Esse controle de dados, faz com que uma empresa bem administrada e com objetivos determinados.. diminuam a quantidade de erros e gastos, em determinadas escolhas, afinal estamos na era da informação.. e quem tem o controle dessa, tem o controle do mercado, desde que saiba como usar.
Também temos que levar em conta que as maiores empresas hoje são digitais, e por essas, e outras são as que mais englobam um leque maior de informações por todo o mundo, dentre essas podemos destacar o facebook, que faz uso de algoritmos baseados em dados dos usuários por exemplo para indicar amigos, ou até mesmo aquelas propagandas.. muitas empresas também fazem uso do facebook, para divulgar a sua empresa, utilizando dos chamados memes da rede, como a página “bode gaiato”, gina indelicada, viram uma variedade de pessoas que estavam reunidas ali por um interesse em comum e seria algo menos forçado ao público e invasivo.
Outro fator é o google em seus termos de busca, que muitas vezes tentam completar o que estamos pesquisando baseado em uma lapidada em dados brutos colhidos, em seus bancos de dados como, o que mais procuramos, ou o que mais foi procurado por usuários.. Então o big data, tende a cada vez ser mais decisivo, pois a variedade de dados sejam esses estruturados da forma convencional que conhecemos, ou