resumo as empresas e suas necessidades.
As empresas nacionais e multinacionais estão se aliando à TIC (tecnologia da informação e comunicação),que passa a ser um imperativo para sua sobrevivência no mercado progressivo e competitivo e sem fronteiras.
A economia global está sem rumo. E cada dia mais que se passa temos a certeza sobre a incerteza da economia mundial, que afeta as empresas em sua totalidade.
Com isso as empresas devem se preparar para conviver melhor com essas incertezas. Se preparando, criando estratégias, novos produtos e serviços, conforme a emergência do mercado.
Com isso empresas nacionais contam com a experiência em crises, pois viveram muitos anos com as trocas de moedas, tem uma grande capacidade de criatividade e improviso, para contornar os mais diversos problemas e adversidades, como as surpresas do mercado.
A tecnologia é uma organização potencial, materializada na empresa virtual.
Segundo Robbins, a organização virtual tem uma estrutura altamente centralizada, com pouca ou nenhuma departamentalização e grande recurso à terceirização, uma das principais funções da organização.
Os desafios de lidar com a terceirização ou quarteirização, são mais um enigmas e incógnitas inquietantes para as empresas em um mercado muito competitivo e compulsivo por inovações.
As empresas e parceiras redesenham a dinâmica de mercado a fim de atender as necessidades do próprio mercado.
As empresas estão mais estão mais cientes de suas responsabilidades globais e locais.
As multinacionais e as empresas nacionais, devem se manter totalmente conectadas com as novidades de produtos ,serviços e em especial de conhecimentos,devem promover sua própria performance nas mais diferentes situações;política,social,econômica,ambiental e cultural.
A empresa modelo deve ser processo, e não produto, com isso deve-se primar pela incondicional manutenção com as tendências do mercado e da sociedade globalizada.
Desafios à Administração.
O principal desafio da