Resumo anhanguera
Em plena Segunda Guerra Mundial, os aliados se viam numa situação em que aprofundar suas tecnologias belicistas eram fatores inevitáveis, obtendo êxito no projeto pretendido, alavanca-ram as pesquisas e consequentemente, maquinas mais velozes capazes de execultar códigos matemáticos complexos foram criadas. No entanto, enfrentariam posteriormente problemas relacionados ao tamanho das máquinas, problema que foi sendo minimizado nos anos subse-quentes com a implementação de capacitores, seguidos de curcuitos integrados, estes traziam inúmeras vantagens, como capacidade de execultar várias tarefas simultaneamente, menor consumo de energia, consequentemente menor aquecimento e baixo custo.
Com o problema do tamanho e capacidade dos hardwares parcialmente resolvidos, programa-dores e empresas do ramo, se viam numa necessidade em criar um sistema operacional capaz de ser parcialmente multiplataforma, objetivo este alcançado com o lançamento do OS/360.
Tal sistema, por ser beta, uma série de problemas vieram consigo, entre eles o principal seria a incapacidade de se ultilizar o processador de forma dinâmica e simultânea, acarretando demo-ras significativas e entediantes para programadores, após o sistema OS/360 empresas lançam no mercado novos sistemas operacionais, visando corrigir deficiências do sistema anterior.
Após estes eventos ocorridos, as décadas seguintes seriam marcadas por computadores com uma capacidade de processamento muito superior, e volume miniaturizado, os chamados mi-crocomputadores, com a tímida expansão da internet, tornou-se necessária a padronização da