Resumo anfetaminas
“Rebite” ou ” bola”, como também são chamadas por motoristas que não podem dormir durante uma longa viagem, por estudantes que necessitam passar muitas horas estudando ou por pessoas que querem emagrecer.
Um tipo de anfetamina que é metanfetamina , tem sido muito usada nos Estados Unido recebendo o nome de ICE (gelo).
Uma outra droga que também tem sido muito usada pelos jovens ingleses é conhecida por “ êxtase” que é a metilenodioximetanfetamina (MDMA).
As anfetaminas não são produtos naturais porque são drogas sintéticas produzidas em laboratórios. São vários os tipos de drogas sintéticas que pertencem ao grupo das anfetaminas, e são comercializadas por vários laboratórios em forma de remédios com diferentes nomes.
Efeitos no cérebro
As anfetaminas atingem muitos comportamentos do ser humano. A pessoa tem perca de sono e de apetite, e excesso de energia. Quem ingere anfetaminas é capaz de realizar uma atividade qualquer por mais tempo. O cansaço só aparece horas depois, quando a droga já saiu do organismo, e a cada nova dose que se toma o efeito aprece com menos intensidade. Elas fazem com que o organismo reaja acima de suas capacidades e se a pessoa para de tomar sente uma grande falta de energia, ficando muito deprimida, o que é prejudicial à saúde.
Efeitos sobre outras partes do corpo
Os efeitos da anfetamina não aparecem somente no cérebro, elas também fazem com que aconteça midríase (dilatação da pupila dos olhos), também causam taquicardia, e aumento da pressão