Resumo 2º Capitulo "O Efeito Facebook"
O TheFacebook, estava com um bom movimento, operando com aproximadamente 100 mil usuários. Zuckerberg tinha aqueles que cuidavam das outras áreas da empresa para ele, como Saverin, que estava como diretor financeiro e que deu um grande passo para o TheFacebook, abriu uma conta com um capital de giro de 10mil, retirado de seu próprio bolso, e além disso a empresa precisava de uma conta para os depósitos de anunciantes.
O acesso era tão impressionante que quando Zuckerberg mostrou os dados para Y2M, eles não acreditavam. Sendo assim, Zuckerberg permitiu que eles monitorazem os acessos, para ter a certeza. Como previsto Y2M iniciaram os investimentos, tomando 30% de comissão, assim como a MasterCard que obteve sucesso em seus anúncios no TheFacebook.
- TheFacebook levava os anúncios aos consumidores certos.
A ideia de Zuckerberg em nao ligar para o dinheiro, fazia do TheFacebook uma rede de qualidade, que visava sempre o seus usuários. Os anúncios eram apenas necessários, pois eles precisavam de receita para operar com mais qualidade, sendo assim era bem padrão, de uma forma que eles não incomodasse os usuários.
Zuckerberg ainda não era seguro com o TheFacebook e seu sucesso, com isso, iniciou um novo projeto, Wirehog, um serviço de compartilhamento de informação digital com os amigos.
No verão, Zuckerberg decidiu ir para Palo Alto, ele tinha muitas razões para isso, inclusive que a Califórnia era a terra prometida da tecnologia.
Em Nova York, Xuckeberg, Parker, Saverin e suas namoradas foram jantar. Zuckerberg e Parker trocaram boas ideias, Parker logo concluiu a ambição e o valor do TheFacebook para Zuckerberg. Depois de Parker ter sido chutado de sua empresa, Zuckerbeg decidiu convida-lo para o TheFacebook. Ele se mudou para a casa em Palo Alto e pouco depois ganhou o apelido de “presidente da empresa”
Com muito trabalho, Zuckerberg passa a ganhar uma característica de liderança naturalmente, e ao mesmo tempo mantia seu medo