Resumo '' o que é educação fisica ''
O que é Educação Física
A discrição datada de uma época bem anterior a nossa se encaixa perfeitamente na metodologia atual. O status do educador físico e a sua verdadeira missão está contorcida. A finalidade da Educação Física está sendo desviada, hoje o modelar físico supera a saúde física. O homem nômade desenvolveu as habilidades físicas que a partir do sedentarismo foram aperfeiçoadas; Pois avia um tempo ócio para isso, até pó que com o sedentarismo começou a lutas por terras. A dança também desenvolvida nesses tempos, mostra a evolução cultural desses povos. As atividades pré-esportivas tinham valores significativos para os antigos homens.
Os povos da antiguidade Oriental como Chineses, Indianos e Egípcios desenvolveram a Educação Física para fins ritualísticos,militares e religiosos alcançando um alto grau civilizatório.
A história da Educação Física começa de fato na Grécia antiga pois não se desvincula do lado espiritual e intelectual, e que tem em Esparta o maior destaque por se tratar de uma Cidade Estado guerreira. Com o advento dos Jogos Olímpicos, a Grécia passa a integrar para celebrar tal acontecimento. Em Atenas, menos militar, a Educação Física que era visto de um modo Cultural e de Organização social e hierárquica, onde o “Pedrótiba” corresponde ao Professor de Educação Física. Porém durante um momento todos os princípios educativos Helenísticos foram corrompidos.
Dominado pelos Romanos posteriormente, o sentido de belo foi extinguido da prática esportiva romana, composta pela cultura Grega, dando lugar ao Circo com a disputa de Gladiadores e Feras.
Tempos depois a Igreja passa a monopolizar o sentido da Educação Física, criando dogmas doutrinários. A cavalaria passa a ser o centro das atividades físicas da época. Há um destaque para a cultura Ocidental que dá ênfase á verdadeira mentalidade