Resulmo tres irmas de mia couto
388 palavras
2 páginas
Três irmãsO conto fala de três irmãs que moram com seu pai e tem a sua mãe já falecida.
O pai tem por nome de Rosaldo e as irmãs Gilda, Flornela e Evelina, desde que a mãe falecera, elas se isolaram tanto que nem se deram conta do seu crescer: virgens , sem amores e sem paixões.
O destino que Rosaldo semeava nelas: a serem filhas exclusivas e definitivas.
Olhemos as meninas, uma por uma:
Gilda, a rimeira
Gilda era a mais velha das irmãs, sabia rimar. O pai queria que ela fosse poetisa, mas contudo a rima não gerava poema. Enquanto bordava versos a mais velha das três irmãs não notava como brilhava o mundo ao seu redor. Sem saber ela estava cometendo suicídio.
Flornela, a receitista
Flornela era a irmã do meio, gostava de culinária e passava todo o seu tempo com essa atividade. No escuro úmido da cozinha ela copiava as velhas receitas, uma a uma. De vez em quando a vontade de cantar lhe surgia, mas ela apagava a voz como quem abaixa o fogo.
Evelina, a bordadeira
Evelina era a mais nova, tinha os olhos claros, e lhe doía se dissessem que era bonita. Mas ninguém dizia, porque além do pai tambem tinha as suas irmãs, que a elas era proibido falar de beleza.
Três por todas e todos por nenhum.
Mas eis que uma certa vez, por ali passou um formoso jovem que mecheu com os sentimentos das irmãs. Tremeu a agulha da Evelina, queimou-se oquisado de Flornela e desrimou-se o coração de Gilda.
No tecido, no texto e na panela, as irmãs não mais encontraram espelho. As jovens começaram a se arrumar... Gilda rimou "vida" com "nudez", Flornela condientou afrodisiacamente, Evelina transprentou o vestido Logo-logo, as meninas notaram o olhar doltado do pai. Rosaldo não tirava atenção do jovem rapaz. Não, ele não levaria as suas meninas!
Certa noite Rosaldo decidiu seguir o jovem, o pai decidira cortar o mal pela raiz.
As três irmãs seguiram a cena a visível distancia, e viram seu pai falando:
-Você não se meta com as minhas filhas!
E ante o terror das filhas,